Formação

Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos | Homologado CCDR | 35h | Presencial

18 Fevereiro 2026
Elvas

Enquadramento

A Lei n.º 26/2013, de 11 de abril define a habilitação necessária para ser Aplicador de Produtos Fitofarmacêuticos de uso profissional e exige a obtenção de um Certificado de Formação em aplicação de produtos fitofarmacêuticos (APF), reconhecido pela Direção Regional de Agricultura e Pescas, com a emissão do Cartão de Aplicador.

Todas as pessoas que pretendam comprar, transportar e aplicar Produtos Fitofarmacêuticos deverão frequentar com aproveitamento uma ação do curso "Aplicação de produtos fitofarmacêuticos”.

Objetivos

Capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da proteção integrada. 

Destinatários

Idade: ≥18 anos.

Escolaridade mínima obrigatória.

Podem ser aceites formandos que não disponham da escolaridade mínima, desde que comprovem saber ler, escrever e interpretar um texto.

Datas

Fevereiro: 18, 20, 25 e 27

Março: 3

Horário

Laboral - 09h00-13h00 | 14h00-17h00

Duração

35h

Nota: A formação só se realiza se tiver o número mínimo de 12 formandos inscritos.

 


MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

PROGRAMA

Para frequentar uma ou mais ações de formação, deverá seguir as indicações abaixo descriminadas:

2026 .

Técnico/a Especialista de Gestão de Turismo sustentável

O Técnico Especialista de Gestão de Turismo Sustentável é o profissional responsável por implementar práticas de sustentabilidade em destinos, empresa

Ler mais
2026 .

Proteção dos Animais no Transporte de Curta Duração | Homologado CCDR | UFCD 6855 | 18h | Presencial

Objetivos Capacitar os formandos com os conhecimentos técnicos e  normativos relativos ao Bem-estar animal durante o transporte  de animais

Ler mais