HISTÓRIA

A AGRICERT foi constituída em 2000 com o objetivo de se propor como Organismo Privado de Controlo e Certificação de produtos agrícolas, pecuários, florestais e alimentares, incluindo os produtos de agricultura biológica.

Desenvolve duas áreas de atuação:

  • Controlo e certificação de produtos de acordo com a ISO/IEC 17065. A A Agricert é organismo delegado pela autoridade competente a nível nacional - Ministério da Agricultura (MA) para atuar como Organismo de Certificação para Modo de Produção Biológico, Modo de Proteção Integrado, Modo de Produção Integrado e para Regimes IG's (DOP e IGP), estando para tal acreditada pelo Instituto Português de Acreditação sob o processo nº C0022 (Consultar anexo técnico em http://www.ipac.pt/pesquisa/ficha_ocp.asp?id=C0022). O IPAC – Instituto Português de Acreditação é o organismo público que, em Portugal, exerce a atividade de acreditação.
  • Atividade formativa devidamente certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) desde Julho de 2008.

Visão

Alimentos Seguros, Controlados e Certificados pela AGRICERT, no mundo inteiro, promovendo uma agricultura sustentável e tendo como base um processo continuo de aprendizagem.

Missão

Ser competitiva através da satisfação contínua dos seus clientes, do aumento e diversificação do negócio, racionalização de custos e da melhoria contínua dos padrões de qualidade.

A AGRICERT trabalha diariamente para garantir a colocação no mercado de produtos seguros e de qualidade controlada. Este empenho diário faz com que a AGRICERT, seja uma marca de confiança. Ambicionamos que cada consumidor ao comprar os produtos certificados e/ou controlados pela AGRICERT tenha a confiança que leva consigo produtos que lhe vão proporcionar prazer e bem-estar.

Organograma

organigrama