Horário:
Misto
Objetivo Geral:
Capacitar os participantes com conhecimentos, competências e atitudes sobre a organização e supervisão da distribuição, comercialização e aplicação de produtos fitofarmacêuticos, de forma segura e de acordo com as boas práticas fitossanitárias, para actuarem como eventuais técnicos responsáveis ou como formadores.
Objetivos Específicos:
Destinatários:
Formação superior em ciências agrárias e afins (artigo 7.º da lei nº 26/2013 de 11 de abril).
Nos termos do Despacho n.º 4/G/2015 da Direção Geral de Alimentação e Veterinária adotou-se a Classificação dos Domínios Científicos e Tecnológicos 2007 (FOS, 2007) para definir o conceito de «ciências agrárias», que inclui as seguintes áreas:
Podem ser consideradas casuisticamente outras licenciaturas afins de ciências agrárias, designadamente arquitetura paisagista, submetendo-se a parecer da DGAV, devendo para estes casos serem apresentadas as unidades curriculares da licenciatura em causa.
No âmbito das «ciências agrárias e afins», os candidatos cujas habilitações literárias não demonstrem conter nos seus planos curriculares, unidades relativas à proteção das culturas terão que frequentar previamente a formação “Complemento em Proteção das Culturas” (CPC) - 50h.
Duração:
70h
Nota: A formação só se realiza se tiver o número mínimo de 16 formandos inscritos.
Para frequentar uma ou mais ações de formação, deverá seguir as indicações abaixo descriminadas:
Objetivo Geral: Capacitar os formandos com conhecimentos complementares, que já detêm um curso completo no Bem-estar animal durante o transporte
Ler maisObjetivo Geral: Qualificar os técnicos com conhecimentos práticos e teóricos para o modo de produção biológico, tal como definido no Reg. de Exe
Ler mais